segunda-feira, setembro 03, 2007

Mais jornalismo de sarjeta

O noticiário da noite da SIC foi, hoje (2-9-2007), duma hipocrisia extrema.
Uma das peças apresentadas referia-se a uma putativa orgia em casa de Cristiano Ronaldo. A notícia (?), conforme foi dada no noticiário das 20 horas, teceu considerações sobre ser este tipo de factos alvo da cobertura dos media britânicos ao contrário do que se passa por cá e continua com detalhes sobre a vida privada dos jogadores inclusivamente apresentando o testemunho das damas envolvidas.
Pouco depois outra notícia revelando um critério jornalístico completamente diferente. Trata-se do costumeiro barulho feito por alguns muçulmanos e que ocorre sempre que um dos seus chefes religiosos descobre algo que pode usar para incitar as massas ignorantes ao ódio e à violência. Desta vez foi um jornal sueco, o Nerikes Allehanda - de ampla leitura no mundo islâmico -, que publicou uma(s) caricatura(s) - de muito má qualidade artística, diga-se - que dizem representar o Profeta. Os diligentes jornalistas não conseguiram encontrar na Net a caricatura em causa - coisa que me levou menos de cinco minutos para encontrar várias - e assim tiveram uma boa desculpa para fazerem a censura que os fanáticos nos querem impor.

2 comentários:

Pata Negra disse...

E que tal pôr esta gente toda no mesmo saco? O Cristiano e as amigas à frente do BCP e o Teixeira e o Jardim a jogar no Manchester?

Metralhinha disse...

Pelo menos os 2 últimos não saiam do banco...