sábado, setembro 15, 2007

Darfur

logo da campanha Por Darfur


A cada hora que passa mais vidas se perdem, mais mulheres são violadas, mais a fome e a doença se espalham. A comunidade internacional tem sido lenta a reagir a mais este genocídio e, mesmo depois do Conselho de Segurança das Nações Unidas ter votado o envio de tropas para a região, as manobras dilatórias continuam para que tudo continue na mesma.

16 de Setembro é o dia Global de Acção por Darfur. Em Lisboa haverá uma concentração no Largo de Camões às 18 horas. Aí se poderá subscrever uma petição e ficar a par do que se tem passado neste triste território e do que se poderá fazer para tentar pôr cobro a mais esta calamidade.

1 comentário:

Pata Negra disse...

A resposta está na sociedade civil. Não viver em Lisboa tem as suas desvantagens, deixo aqui um registo simples de solidariedade.
Há uns tempos eu nem sequer tinha alguma vez ouvido falar em Darfur, já é alguma coisa. Em Darfur pode nunca ouvir-se falar no Largo Camões, mas já é alguma coisa, mesmo que apenas um sinal, é muito mais do que o nada que os nossos governantes se dignaram fazer.
Força na solidariedade!
Abraço