É o verso original de «A Portuguesa», poema escrito no calor do ultimato inglês de 1890. No poema, bretão, tem o sentido antigo dado pelos romanos aos habitantes daquelas ilhas.
Prophet Foi genial. Realmente temos de começar a exigir o Algarve como território português pois quem realmente domina são os ingleses, os alemães, os holandeses e até os espanhóis. Agora com a nova nomenclatura de Allgarve só foi o reconhecimento político de que quem manda são os estrangeiros e nós só lá estamos para servir de jardineiros, empregados de mesa e outras tarefas servis num novo tipo de colonialismo. O pior é que nós até gostamos de andar a servir os outros em vez de criarmos as condições para vivermos nós bem naquilo que é nosso. Existe um ditado que diz que quem muito se baixa mais se lhe vê ...
poderia ter-se chamado República das Bananas, Ad Nausea, Ilha dos Ladrões, Cortar a Direito... Não fôra alguns destes nomes estarem tomados e outros não parecerem suficientemente atractivos um deles poderia ter calhado, mas a intenção é a mesma: ser mais um a proclamar urbi et orbi quão magníficos somos.
5 comentários:
Contra os bretões marchar, marchaaaar!
Marchemos. Mas porquê contra os franceses da Bretanha?
É o verso original de «A Portuguesa», poema escrito no calor do ultimato inglês de 1890.
No poema, bretão, tem o sentido antigo dado pelos romanos aos habitantes daquelas ilhas.
Prophet
Foi genial. Realmente temos de começar a exigir o Algarve como território português pois quem realmente domina são os ingleses, os alemães, os holandeses e até os espanhóis.
Agora com a nova nomenclatura de Allgarve só foi o reconhecimento político de que quem manda são os estrangeiros e nós só lá estamos para servir de jardineiros, empregados de mesa e outras tarefas servis num novo tipo de colonialismo. O pior é que nós até gostamos de andar a servir os outros em vez de criarmos as condições para vivermos nós bem naquilo que é nosso. Existe um ditado que diz que quem muito se baixa mais se lhe vê ...
Cor de rosa? Faz-me lembrar PS, não comento mais!
De mais a mais isto deveria chamar-se República de Portugal e dos Algarves.
Enviar um comentário