… por isso elegeu Sérgio Sousa Pinto, eurodeputado do PS, para o Parlamento Europeu.
(…) um referendo é incompatível com a discussão de questões complexas. Os debates nos referendos rapidamente se tornam demagógicos. É também para essas questões complexas que existem os parlamentos.
Sérgio Sousa Pinto
(…) um referendo é incompatível com a discussão de questões complexas. Os debates nos referendos rapidamente se tornam demagógicos. É também para essas questões complexas que existem os parlamentos.
Sérgio Sousa Pinto
9 comentários:
Burro não, mas muito esquecido, conformado e preguiçoso no que toca à participação cívica. Veja-se a fraca participação dos últimos referendos e as elevadas taxas de abstenção nas várias eleições. Se calhar até merecemos políticos obtusos como este!
Pega lá Povo, limpa-te a esta!
...o que me deixa completamente possesso é que o malfadado povo votava, hoje, novamente nestes senhores.
Pois sim!! Este Srº é um verdadeiro génio...acho que um dia ainda chega a PR.
Afirma ainda que...
"
O referendo só é um instrumento legítimo e adequado para as questões menores.
"
Andamos nós a contribuir com o nosso dinheirinho para referendos, a fim de resolver assuntos sem grande importância...não havia necessidade!
Parodoxalmente o povo só sabe distinguir entre coisas quase iguais e mais simples como por exemplo entre PS sem D e com D!
De facto com D ou sem D a democracia é a mesma!
Juvenal,
O povo somos todos nós, incluindo os alienados, os preguiçosos, os egoístas, os ignorantes, os que lutam pela sobrevivência diária, etc. Agora uma coisa é certa, de legislatura para legislatura a qualidade média dos políticos tem decaído. Esse facto talvez se deva à política ser o trampolim por excelência para voos mais altos nos seus projectos de vida. Outra explicação tem a ver com uma realidade bem portuguesa que é não valer a pena trabalhar, pois o mérito e o esforço individual de pouco valem face aos clientelismos de toda a sorte que imperam.
Aprendiz,
João Rato,
É nos quadros (oficiais e oficiosos) desses dois partidos que são recrutados os governantes e a administração pública, desde o P.R. até ao almeida do Funchal, na lógica clientelar acima referida (torna-se assim natural o ingresso na Escolas Preparatórias de Quadros que são as Jotas), por isso não é de estranhar que o povo na sua imensa sabedoria acabe sempre por optar entre os dois grandes, já que nos outros pouco material fiável subsiste. Presentemente, a mesma sabedoria popular, por comparação, não vê, e bem, no PSD um grupo de gente capaz de continuar esta nobre tradição político-sociológica.
Pat,
Pensei exatamente o mesmo quando pela primeira vez vi as declarações do indivíduo... e um arrepio percorreu-me a espinha!
Concordo consigo metralhinha.
este rapaz pode se transformar num potencial ditador....talvez fosse bom que descesse à terra, passasse umas noites com os sem abrigo, uns dias nuns bairros sociais, numa fábrica de texteis, numa exploração argrícola, enfim que conhecesse o país real e não apenas o país e a europa dos gabinetes com ar condicionado,onde são tomadas as grandes decisões estratégicas totalmente desprendidas da realidade. a estes rapazes falta-lhe uma visão global da realidade, mas a culpa é nossa que os elegemos e lhe colocamos o nosso destino nas mãos. contudo o povo, ao contrário do que se quer fazer crer não é burro e no momento oportuno dar-lhe-á o tratamento adequado...
Enviar um comentário