quarta-feira, setembro 07, 2005

Maná

A auto-intitulada igreja Maná iniciou no dia 5 do corrente o seu congresso ou convenção ou o que seja que lhe chamem.
Está no seu direito. A Constituição da República garante a todos os portugueses a liberdade de acreditarem no que quiserem, inclusivamente nesta organização.
Mas a liberdade religiosa, indissociavelmente ligada à liberdade de expressão, não dá o direito a quem quer que seja de conspurcar o espaço público com cartazes desrespeitando com isso a liberdade dos outros ao usufruto de ruas limpas. A liberdade de uns termina onde começa a liberdade dos outros.
Mais valia que os auto-intitulados apóstolos dessa auto-intitulada igreja pregássem aos seus míopes seguidores o significado deste axioma.

E deixo para outra ocasião o comentário aos sucessivos ataques desta auto-intitulada igreja ao Estado de Direito — oxalá o Tribunal de Contas tivesse poder para verificar as contas dos apóstolos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já que foi aqui mencionada uma frase, cujo o autor se enganou em quase tudo o que escreveu e nesse engano, levou milhões de pessoas a sofrer (morrer) durantes pelo menos oito décadas, contiunando ainda em muitos paises, com a sua expressão máxima actual na Corea do Norte ou na China...
Vou utilizar a propósito do assunto, mencionado uma dele que de certeza, não foi um engano e permanece mais actual que nunca:

" A religião, é o ópio do povo..."

(Eu acrescentaria: Qualquer religião; qualquer povo....)

Por outro lado, na minha opinião a igreja católica a continuar por este caminho...vai direitinha para o Inferno...

Safa, que isto, está... pior que mau...