segunda-feira, agosto 29, 2005

PT (X) SKYPE e outros...

Foi com bastante interesse que li, num jornal sensacionalista, que nos dias que correm qualquer pessoa munida de um computador artilhado com uma simples placa de som, um microfone e um par de colunas de som, pode finalmente comunicar com os seus entes queridos por tuta e meia.
Não fora a mensalidade de um telefone fixo, de uma ligação ADSL ou por cabo á Internet e quase me atreveria a dizer que estávamos perante um fenómeno do Entroncamento.
Mas não, trata-se de uma coisa estranha chamada VOIP (Voice Over IP), popularizada por um software gratuito, de nome SKYPE e que permite aos utilizadores da Internet comunicar de borla com outros utilizadores em terminais PC ou ainda, comunicar com telefones fixos ou móveis em qualquer parte do mundo a um preço irrisório.
Assim resta-nos esperar uma reacção Governamental a esta notícia.
Será que vão criar algum imposto especial sobre isto?
E a PT, que planos para o futuro? (Liiiiiinnndooooo)
Cá estaremos para ver.
Para finalizar resta-me dizer que sou utilizador do Skype há mais de dois anos e … não tenho palavras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se é fenomeno do entroncamento ou não, não sei...Mas tudo o que seja para ARRASAR, os BANDIDOS, dessa Pseudo-Empresa que dá pelo nome de pt, eu voto...voto...e...voto, levá-los a falência, era pouco, safa, que esses GAJOS, são piores que maus...

Anónimo disse...

Só não compreendo como é que se sustentará e desenvoverão as infraestruturas de comunicação se toda ela se passar a realizar por canais gratuitos ou de baixo custo!...
Ainda assim, há margem para baixar os custos à custa de uma diminuição dos lucros empresariais.