quinta-feira, agosto 18, 2005

Nós quase Castelhanos

Oy estube a reflectir ...(herrr) ... Desculpem mas tenho andado a estudar a língua dos "nuestros ermanos", em jeito de preparação para a eventual venda do nosso país aos Espanhóis, é que pelo andamento da carroça não antevejo dias azuis fazendo relembrar os dias de gloria desta nação. Assim e continuando o meu raciocínio, hoje reflecti o sobre a actual situação de desordem que impera por terras lusas e... meu deus, ao que nós chegámos. Por um lado temos um país que arde de norte a sul sem que nenhuma cabecinha pensadora, á excepção do Sr. Miguel de Sousa Tavares (*), arranje uma solução definitiva para pôr fim a este flagelo anual. Por outro lado e para finalizar, uma novela bem Portuguesa, a das Presidenciais. Desde poetas, a dinossauros, encontramos de tudo um pouco e é neste ponto é que eu me admiro ainda não ter aparecido por cá um qualquer produtor da Globo para observar aquilo que nós fazemos de melhor, CUSPIR para o ar. Será que o clã Soares ainda não ganhou vergonha na cara? (Clã - refiro-me á Mãe, Pai e Filho). Será que o Sr. Manuel Alegre precisa de ir morar para S. Bento a fim de no Jardim do Ultramar ganhar inspiração para novos poemas? Será que não existe mais ninguém? Então de que esperam, vendam isto a Espanha, ao menos temos um Rei (chulo) mas não temos de aturar isto.

(*) Pessoa dotada de um intelecto extraordinário, multifacetada e de um elevadíssimo grau de produtividade crítica, o que aliás é bem típico de pessoas desta espécie, só me admira o facto de ainda não ter sido elevado a figura exemplar, uma espécie de ícone, no que toca à matéria de produtividade... enfim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vendam...vendam...eu sempre quis ter um(a) MERCEDES...he he he...que isto aqui está pior que mau...

Anónimo disse...

A vaidade de Mário Soares é tão grande e os parasitas que o rodeiam estão ávidos de mamar na teta pública que o venerável «senador» não deixará de concorrer às presidenciais, mesmo que a idade já lhe pese nos ombros e na cabeça.