quarta-feira, outubro 12, 2005

Vergonha de ser Português? Sim, tenho.

Sábado, 8 de Outubro, enquanto toda a minha gente deste país maravilhoso meditava sobre em quem iria votar, eis que a mãe natureza, ao seu estilo mais radical decidiu premiar o Paquistão com um monumental tremor de terra de 7.6 na escala de Richter, provocando milhares de mortos e deixando um país já de si pobre, numa completa miséria humanitária.
Domingo, 9 de Outubro, como seria de esperar, o Paquistão lança um pedido de ajuda internacional, ao qual respondem os mais variados países menos, claro está, PORTUGAL. E porquê? Perguntam vocês e muito bem… Porque os nossos governantes estavam de tal maneira embrenhados na teia autárquica que nem quiseram saber se os Paquistaneses morreram ou deixaram de morrer, pois mais importante que isso era, sem qualquer duvida, saber quem conseguiria segurar ou ganhar os TACHOS AUTARQUICOS.
Enfim, gostaria de escrever mais qualquer coisa mas não consigo parar de engolir em seco.
Oxalá a mãe natureza nos ponha na cauda da fila das suas intenções para que pelo menos possamos dormir descansados.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena ir em socorro dos paquistaneses já que de lá não vem nada para este país a não ser imigrantes.
Agora, no dia em que o o terramoto nos bater à porta, e cada dia que passa está mais próximo, esperemos que os paquistaneses já tenham esquecido a nossa falta de solidariedade.

Anónimo disse...

Eu não sou racista,...mas nunca gostei de arabes...!!!

Posto isto, idêntifico-me com a angustia de quem podendo, e tendo meios,...não teve autorização para ajudar,(de um governo dito de esquerda)...crianças e mulheres que já sofrem o suficiente sem desastres, ás mãos de "doutrinas" de ignorantes para servir os mesmos..., quanto mais com um cataclismo daqueles...

Para eles a minha solidariedade...

Agora por cá,...a distração era absoluta, porque fervilhavam os votos, ou a sua contagem,...mas...???,...qual contagem...???
Só no papel, porque estando nós,(não sei bem, quem...), em pleno choque técnológico, imagine-se,...que,...voltamos ao papel, assim,... num abrir e fechar de olhos, regredimos 50 anos no minimo, tudo porque depois de passar uma semana a dizer aos portugueses que podiam acompanhar ao vivo e em directo a avalanche da contagem, distrito a distrito, concelho,...freguesia...a,...e,... PUM,..era uma vez um servidor...e,...não havia outro,...???
Pois é se fosse um governo de Direita....
Agora, choque técnológico e governo de esquerda...é o que dá....
Os jornais passam em rodapé,...as televisões até na própria noite, esconderam até já ser notóriamente, ESCANDALOSO,...e,...pergunto eu,...FOI OU NÃO FOI, UMA ENOOOOOORME TRAPALHADA...???

- Mas foi uma trapalhada rosa...

Há bom,...então foi como a da desgraça dos Paquistaneses,...uma desgraça rosa...

Ou como o reeicidente fora da lei, que os rosas,...os xuxas,...ou,...apoiam para a presidência da républica, num desesperado esforço para pôr o aleijado do filho em Sintra,...

- Foi só uma pinião rosa,...(alguém comentou...)

Lá temos que levar com eles,...no governo,...que graças a eles próprios e aos arrogantes candidatos agarrados a miúdas da tv, que eles apoiaram, as maiores cidades do país vestem de Direita,...incluindo a minha,...

Safa, que nem tudo está,.. pior que mau..., mas quase...

Anónimo disse...

By the way,
os paquistaneses não são árabes...

Anónimo disse...

Desculpa, mas enganas-te são árabes, hindus, cristãos...etc...
O foco de violência é sobretudo dos árabaes....incluindo a violência social...
By The Way...

Metralhinha disse...

Encarta '95
Pop. do Paquistão:
48% Punjabes
13% Pastum
12% Sindes
10% Saraiki
8% Urdu
9% Outros (incluindo afegãos)

Religião
97% Islão
3% Outras (Hinduísmo, Budismo, Cristianismo - c. 1%)

Não confundir etnia com religião

Anónimo disse...

97% islão - como se sabe neste caso religião é a lei...By The Way...