segunda-feira, outubro 10, 2005

Resultados Eleitorais

As eleições de ontem deram muita alegria a uns quantos caciques que ao serem eleitos têm por relevadas todas as faltas, abusos e crimes de que são acusados ou suspeitos.
Engano!
O povo soberano, mas ignorante, pode ter-se enganado ou ter sido enganado por demagogos, mas no Estado de Direito não há poderes absolutos, daí que a Justiça continue a correr e em breve poderemos ter alguns desses chefes tribais atrás das grades.
O povo soberano precisa dum estágio no sofá do psiquiatra, já que parece sofrer dalguma patologia autodestrutiva que o leva a arriscar a entrega do ouro ao bandido.
O ignorante povo soberano vê nesses caciques messias salvadores que dão empregos e electrodomésticos à malta, que fazem rotundas e jardins, zonas industriais e centros comerciais e que de repente põem a santa terrinha no mapa das auto-estradas e dos fundos comunitários de apoio ao (sub)desenvolvimento (porque disso não conseguem sair), é incapaz de ver, que se por meios esconsos obtiveram isso, o que não obteriam por meios claros.
Este povinho ignaro, bairrista até à estupidez, é comprado por um prato de lentilhas quando se podia vender em troco duma vida decente e que as grandes conquistas que os seus autarcas de reputação duvidosa lhes conseguiram são uma fracção do que de direito lhes é devido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já aqui tinha dito, que algo vai mal no Reino da Dinamarca, quando se elevam bandidos á categoria de herois,...quem não se lembra da célebre saída da prisão do PEDÓFILO e POLITICO paulo pedroso...???
Qual heroí chegado de grande façanha...(Nunca de lá devia ter saido, e pelos vistos nunca mais lá vai parar... há-de conseguir é prender os "bandidos" que que vilmente o acusaram..
Quanto aos autarcas arguidos, eleitos, temo que o mesmo aconteça,...porque a justiça em portugal,...é isso mesmo,...tráfico de influências e dinheiro,...e,...tudo safo...que dizer do Padrinho do futebol deste país...????
Apitos...???, nem dourados,...nem de que cor forem...mas alguém toca neste Corleone à portuguesa...???

Longos, são os tentáculos do Polvo azul,...depois de sócio de casas de meninas, (ou outro sócio mais importante, é o nº2, desse clubezeco de bairro),...e nem as cestas de "fruta fresca",...confirmadissimas, aliás, ao vivo e em directo, na televisão, por um dos gulosos, chegou, para o que fosse...

À fatinha, um juiz, imagine-se, telefonou-lhe para que fugisse....

Ao corleone,...up's,...padrinho,... papa,...ou isso,...quem é que lhe telefonou, antes que a judiciària lá chegasse...???
Que foi fazer nesse mesmo dia a espanha...???
Queimar papeis...???

Apresentou-se quando entendeu,...ladeado de Buldogues,...e,...espante-se,...a sad desse clubezeco de bairro, diz silmultâneamente que o arguido se apresentou voluntáriamente para o efeito,...para esclarecer algumas coisas....
Por isso chamar á liga Betadine, competição, é um enorme exagero, para algo que está comprado de antemão,...nem que seja com putas...(as lentilhas, eu ainda as comia, agora as pu...nem que fosse a miss espumante em pessoa...)

Pois é se fossem só os autarcas,...acho mesmo que é mais fácil e rápido dizer quem não é...

...Que tudo isto está,...PIOR QUE MAU...