quarta-feira, dezembro 03, 2008

Somos um Paí$ Rico

Recentes dados estatísticos revelam que os portugueses, os que tem trabalho, ganham pouco mais de metade (55%) do que a média da zona Euro!

Há claras evidências que mostram sem qualquer margem para dúvida que Portugal viaja na carruagem da frente da Europa, basta considerar para o efeito um dos elementos estatísticos relevantes na apreciação da realidade económica de um país, a remuneração média dos gestores de topo do sector público e privado (separação meramente formal).

Os gestores Portugueses recebem em média:

- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/08)

À luz destes elementos, que julgo credíveis, peço ajuda aos "iluminados" que por ventura por aqui passem, que me expliquem o porquê da citação de um dos mais proeminentes Gestores deste país, Dr. Vítor Constâncio, que chama a nossa atenção afirmando que "os portugueses gastam acima das suas possibilidades". Refere-se individualmente a cada um dos portugueses ou aos portugueses como um todo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ricos????????????? Só se forem alguns, porque a generalidade vive mergulhada na mais absoluta pobreza.

A ameaça de atentados terroristas perpetrados numa grande cidade com recurso a armas nucleares ou biológicas está a aumentar, particularmente nos EUA, segundo um relatório de uma comissão do Congresso norte-americano.
E você o que pensa deste assunto?