segunda-feira, julho 28, 2008

Jumentos

O Jumento foi assinalado pelo Blogger como um local contendo material objectável e por isso a ser lido por conta e risco do visitante.
O mecanismo que possibilita tal facto é bastante estúpido e, quando muito, é produto de (pouca) inteligência artificial que, como tal, é facilmente manipulável por quaisquer aspirantes a inquisidor, a mentecapto ou a comendador. Contudo, este facto não deve servir de desculpa para tolerar que um bácoro ou uma récua possam impunemente fazer merda só porque lhe pica a mosca.
Da minha parte continuarei a visitar o palheiro independentemente dos jumentos que se apascentam na blogosfera.

domingo, julho 27, 2008

sábado, julho 26, 2008

sexta-feira, julho 25, 2008

Conversa de Político

Há uns meses ouvi José Sócrates a dizer mais umas barbaridades numa televisão, mas, por há já muito tempo ter a boa faculdade de me distrair assim que um político começa a falar - é uma espécie de reflexo condicionado -, acabei por ignorar o que disse. Só que desta vez o que esqueci de imediato veio depois a assombrar-me durante dias e o pior é que já não me conseguia lembrar entre que historietas futebolísticas essas declarações calharam, logo era-me impossível determinar em que estação televisiva as ouvira e assim confirmar se o que ouvira fôra de facto bem ouvido.
E parece que sim. Valeu-me o Google e o Insurgente para confirmarem que não estou a alucinar. Concluindo, o nosso infeliz Primeiro-Ministro não sabe o que é o mal-amanhado princípio do utilizador-pagador nem como ele funciona, ou se calhar até sabe mas está para com os portugueses como o veado aqui ao lado.

sábado, julho 19, 2008

Porque hoje é sábado


Edvard Grieg, "In the hall of the mountain king", Peer Gynt, pela Orquestra de Jerusalém.

quarta-feira, julho 16, 2008

Gostei de Ler







* Usualmente nesta rubrica não manifesto a minha concordância ou discordância com os textos referenciados, abro uma excepção para este: está todo errado.

segunda-feira, julho 14, 2008

1506?...

A fuga das famílias ciganas do bairro da Quinta da Fonte temendo pelas suas vidas é um facto que não pode ser deixado impune da mesma forma leviana como a que presidiu à criação e manutenção deste e doutros bairros semelhantes.

É inadmissível que num estado de direito democrático regido pela Lei alguém seja forçado a deixar a sua casa porque é vítima de ameaças.

Isto faz lembrar o pior que a História da Europa tem para mostrar ao Mundo: as perseguições étnico-religiosas!... e não vi nenhuma das luminárias que após a divulgação das imagens dos desacatos apareceram a lançar postas de pescada - ministro incluído - a dar a cara depois da fuga das famílias para lamentar, que fosse, o sucedido.

Estão à espera do quê? Que o indianos comecem a perseguir os chineses? Que os brancos se atirem aos pretos?

sábado, julho 12, 2008

Porque hoje é Sábado



O Coro da Primavera em segunda versão pois a da Tuna Académica de Lisboa deixou de estar disponível (adenda de 15 de Julho)

sexta-feira, julho 11, 2008

GNR - Formação para a cidadania



Se mais razões não houvesse, esta bastaria para demonstrar a necessidade de pôr fim no militarismo da Guarda Nacional Republicana.

segunda-feira, julho 07, 2008

Como não há duas sem três...


... pelo terceiro dia consecutivo deflagra o terceiro incêndio na mesma área da Serra de Sintra...

Porque já foi Sábado



Manuel Cardoso, um compositor de música polifónica da Escola de Évora.

domingo, julho 06, 2008

Fogo com lugar e hora marcada


Depois de ontem a Serra de Sintra ser vítima de mais um incêndio numa área de interesse imobiliário, eis que hoje, à mesma hora e na mesma área, outro incêndio ocorre.