domingo, março 30, 2008
sábado, março 29, 2008
sexta-feira, março 28, 2008
O que devia ter sido feito na Michaelis
Claro que depois o grupo e o conselho executivo tratavam da saúde do professor, mas isso é outra história.
A propósito do caso da semana
O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e pro cálculo dar certo arredondaram a Terra!*O cérebro humano tem dois lados, um pra vigiar o outro.*O cérebro tem uma capacidade tão espantosa que hoje em dia, praticamente, todo mundo tem um.*Quando o olho vê ele num sabe o que tá vendo, ele manda uma foto elétrica pro célebro que explica pra ele.*Nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes!*Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.*O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não escuta mais nada.*O teste do carbono 14 nos permite saber se antigamente alguém morreu.*Antes mesmo da guerra a mercedes já fabricava volkswagen.*Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos.*O pai de D.Pedro II era D.Pedro I e de D.Pedro I era D Pedro 0*Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe econômica.*O índice de fecundidade deve ser igual a 2 pra garantir a reprodução das espécies pois precisa-se de um macho e uma fêmea pra fazer o bêbe.
Pode até ser 3 ou 4, mas bastam 2.*O homossexualismo ao contrário do que todos imaginam não é uma doença, mas ninguém quer pegar!*Em 2020 a previdência não terá mais dinheiro pra pagar os aposentados graças à quantidade de velhos que se recusam a morrer.*O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior mas é muito sozinho.*Na segunda guerra mundial toda a europa foi vítima da barbie (barbárie) nasista.*Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica.*O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho bem perigoso.*A Terra se vira nela mesma, e esse difícil movimento denomina-se arrotação.*Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.*Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.*Quando os egípcios viam a morte chegando se disfarçavam de múmia.*Uma linha reta deixa de ser reta quando pega uma curva.*O aço é um metal muito mais resistente que a madeira.*O porco é assim chamado porque é nojento.*A fundação do Titanic serve pra mostrar a agressividade dos ice-bergs.*Pra fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.*A água tem uma cor inodora.*O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de bem longe.*O Marechal Deodoro da Fonzeca é conhecido principalmente pois está no dicionário.*A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.*O sul foi colocado embaixo do norte pois é mais cômodo.*Os rios podem escolher em desembocar no mar ou na montanha.*A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois países.*Os escravos dos romanos eram fabricados na África, mas não eram de boa qualidade.*O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.*Na idade média os tratores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina.*A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.*A maconha deve ser proibida quando há flagrante.*Quando dois átomos se encontram, dá a maior merda.*Princípio de Arquimedes: todo corpo mergulhado na água, sai completamente molhado.*Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.*Pergunta: Em quantas partes se divide a cabeça?
Resposta: Depende da força da cacetada.*Trompa de Eustáquio é o instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas.*Parasitismo é o fato de um não trabalhar e vivendo a dar 'mordidas' nos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.*Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.*Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr. Fontoura inventou o biotônico.*As constelações servem para esclarecer a noite.*No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando.*O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro.*A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.*Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos.*As aves tem na boca um dente chamado bico.*A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo.
Colectâneas como esta há muitas, mas palpita-me que no futuro próximo serão muito mais frequentes.
quarta-feira, março 26, 2008
Mãos-Largas
O Governo vai baixar o IVA de 21% para 20%.
Nos seis meses que resta do ano após a baixa, vou pagar menos 1% pelos cigarros, cerveja, gasolina, telefone, Internet... enfim, por quase tudo o que tenho de comprar.
Por isso, vou aproveitar este presente de 5€ mensais para esbanjá-los aos domingos e feriados nos hipermercados.
quarta-feira, março 19, 2008
segunda-feira, março 17, 2008
Quem matou o Principezinho?
Segundo Lino von Gartzen que investigou a morte Antoine de Saint-Exupéry, o piloto da Luftwaffe Horst Rippert poderá ter abatido o P-38 do piloto francês em 31 de Julho de 1944.
Horst Rippert, um admirador do escritor francês, sente-se culpado e arrependido do acto e teme ser importunado pela imprensa.
Aguardam-se os próximos episódios...
Aguardam-se os próximos episódios...
sábado, março 15, 2008
sexta-feira, março 14, 2008
Crónicas da Vida
Num destes dias, estando numa festa de aniversário um dos convidados prontificou-se a abrir uma embalagem de azeitonas, daquelas de abertura fácil.
A abertura era tão fácil que só provocou o corte dum dedo de fundura considerável mantendo-se a embalagem minimamente aberta. O resultado foi uma visita inesperada ao Centro de Saúde da zona onde passada cerca duma hora foi feita uma sutura de três pontos.
Não quero agora falar das "aberturas fáceis-difíceis" que existem por aí, pois durante a espera no Centro de Saúde só me vinha à cabeça um pensamento recorrente: Se fosse nos EUA se calhar perguntavam primeiro que dinheiro tinha e então o desgraçado do meu amigo com uma hemorragia teria de decidir se um ponto ou nenhum bastaria. Isto de acordo com o seguro que tinha ou deixava de ter e se isso era considerado ou não pequena cirurgia.
Apesar de ter de esperar uma hora fiquei feliz por viver em Portugal, a conta ficou em 2.15 euros de consulta.
quarta-feira, março 12, 2008
terça-feira, março 11, 2008
segunda-feira, março 10, 2008
domingo, março 09, 2008
Sermão Dominical
Disclaimer:
O nome e contacto da instituição foram omitidos porque não quero ser acusado de publicidade enganosa ou, em alternativa, de provocar a rotura dos stocks de milagres, por fazer aumentar inopinadamente a afluência aos serviços comer..., digo, religiosos.
sábado, março 08, 2008
terça-feira, março 04, 2008
Se não te calas, processo-te!
É verdade! Está na moda!
Nos dias que correm já não se usa a cachaporra para calar a oposição.
Hoje processa-se! É mais civilizado!
Agora coube a vez a Paulo Guinote.
Com processos de caca como este, não hão-de andar os tribunais atulhados...
Nos dias que correm já não se usa a cachaporra para calar a oposição.
Hoje processa-se! É mais civilizado!
Agora coube a vez a Paulo Guinote.
Com processos de caca como este, não hão-de andar os tribunais atulhados...
Novo Gloçário de Purtuguês Farçola
Alevantar
O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'.
Amandar
O acto de atirar com força: 'O guarda-redes amandou a bola para bem longe'.
Aspergic
Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.
Assentar
O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.
Capom
Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!
Destrocar
Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.
Disvorciada
Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.
É assim...
Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.
Entropeçar
Tropeçar duas vezes seguidas.
Êros
Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.
Falastes, dissestes...
Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES...
Fracturação
O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial.
Casa que não fractura... não predura.
Há-des
Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: 'Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia...'
Inclusiver
Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira.
Também existe a variante 'Inclusivel'.
Mô
A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem?
Nha
Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA.
Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer 'Nha Mãe' e é uma poupança extraordinária.
Númaro
Também com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!
Parteleira
Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.
Perssunal
O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: 'Sou perssunal de futebol'. Dica: deve ser articulada de forma rápida.
Pitaxio
Aperitivo da classe do 'mindoím'.
Prontus
Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem.
Quaise
Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais...
Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.
Stander
Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o 'stander' de automóveis.
O 'stander' é um dos grandes clássicos do 'português da cromagem'...
Tipo
Juntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo.
É assim... tipo, tás a ver?
Treuze
Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.
O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'.
Amandar
O acto de atirar com força: 'O guarda-redes amandou a bola para bem longe'.
Aspergic
Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.
Assentar
O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.
Capom
Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!
Destrocar
Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.
Disvorciada
Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.
É assim...
Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.
Entropeçar
Tropeçar duas vezes seguidas.
Êros
Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.
Falastes, dissestes...
Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES...
Fracturação
O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial.
Casa que não fractura... não predura.
Há-des
Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: 'Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia...'
Inclusiver
Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira.
Também existe a variante 'Inclusivel'.
Mô
A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem?
Nha
Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA.
Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer 'Nha Mãe' e é uma poupança extraordinária.
Númaro
Também com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!
Parteleira
Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.
Perssunal
O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: 'Sou perssunal de futebol'. Dica: deve ser articulada de forma rápida.
Pitaxio
Aperitivo da classe do 'mindoím'.
Prontus
Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem.
Quaise
Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais...
Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.
Stander
Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o 'stander' de automóveis.
O 'stander' é um dos grandes clássicos do 'português da cromagem'...
Tipo
Juntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo.
É assim... tipo, tás a ver?
Treuze
Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.
(Autor desconhecido)
sábado, março 01, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)